segunda-feira, 11 de julho de 2011

LICENÇA, MINISTERIO E SONHOS


LICENÇA, MINISTERIO E SONHOS
Como vocês sabem, eu, minha esposa Adriana e nossa filhinha Marília estamos passando nosso Primeiro mês de licença maternidade aqui em Samambaia, na casa da minha sogra e passaremos o segundo mês em Sobradinho, na casa da minha mãe, estaremos indo pra lá dia 17/07.
A nossa saída temporária da ATINI por motivos de ameaça e a reação contrária de alguns indígenas de lá nos trouxe certo receio em voltar para essa MISSÃO. Conversamos muito, oramos muito, compartilhamos algumas necessidades com alguns irmãos da missão e Deus nos deu uma palavra em
Hb 10: 38-39
         “ Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
           Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.”


Entendemos de forma dura, mas celestial, que temos que continuar ajudando aqueles que não têm força pra se levantar, as viúvas, os órfãos, os deficientes, todos esses que Ele tem colocado em nossas mãos.  A falta de gratidão também vinha nos trazendo um incomodo pessoal, mas nos lembrando da cura dos dez leprosos onde só um voltou para agradecer. É quase assim que tem acontecido com alguns indígenas.
Graças a Deus por Sua misericórdia. Todo esse mal estar quase nos frustrou diante do nosso ministério, mas vendo o lado positivo, Deus nos preparou esse tempo para um descanso desse lugar e nos trouxe mais perto dEle (sem contar que temos mais histórias pra contar nas igrejas agora, rsrsrs). Somos gratos a Deus por Sua misericórdia ter nos alcançado e assim não ter nos frustrado em nosso ministério.
                         Efésios 4: 1- 3
“ROGO-VOS, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.”

Passando por esse momento aguardamos a hora de voltar, mas não sabemos ate quando, queremos ficar por lá ate o final desse ano, mas estamos orando e esperando a confirmação de Deus nosso Pai.
Minha esposa e eu estamos com nosso coração inclinado para a JOCUM- DF. Eu gostaria que ela fizesse o mesmo curso que fiz, “ETED- Escola de Treinamento e Discipulado”, para que seu conhecimento e experiências aumentem. Temos sentindo muito forte em nosso coração em termos o nosso cantinho, nossa casa, e eu penso que de preferência no meio missionário. A JOCUM está terminando de comprar o seu terreno, onde estabelecerá sua base missionária com cursos e dando atenção especial para a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário