quarta-feira, 23 de novembro de 2011

2a Informativo da Adriana...


A Adriana em lugar do Tiago



Graça e Paz

     Me chamo Tiago Frutuoso,  e nessa carta quero apresentar um pouco do meu trabalho missionário para você.
     Bom, primeiramente sonhei escolhi servir a Deus como missionário sendo meu primeiro contato com a JOCUM DF, onde pude servir a Deus com meu trabalho por 1 ano e 7 meses, lá fiz uma “Escola de Treinamento e Discipulado” e preparatório para missões por 5 meses, depois fui obreiro em tempo integral. Nosso foco era projetos que visavam evangelizar e ajudar a transformar a realidade de prostitutas, travestis e meninos de rua, foi uma época bastante positiva, tive a oportunidade também de trabalhar com tribos urbanas na Bolívia, foi por pouco tempo, porem, bem importante para mim.
    Já fazem 3 anos que sai da JOCUM e parti para trabalhar com povos indígenas, trabalho em uma ONG chamada “ATINI- voz pela vida” em tempo integral, essa ONG é pioneira na luta a favor da vida de crianças indígenas sob risco de infanticídio,  em algumas aldeias indígenas, há uma pressão muito forte para a família de desfazer de crianças que venham a nascer com alguma deficiência, que seja filho de mãe solteira, gemilares entre outros motivos, isso é tão forte e real, praticamente todo mês recebemos noticias de vítimas ou de famílias pedindo ajuda. A Atini é sediada no gama, uma cidade do Distrito Federal. Creio que Deus colocou a Atini, para ser também relevante na luta no congresso, para que os direitos humanos sejam realmente vividos por essa nação, sacrifício de crianças indígenas é uma realidade no nosso País.
        Quando eu ainda estava na JOCUM, Deus me deu a oportunidade de conhecer uma moça muito especial chamada Adriana, nos casamos e depois de um tempo tivemos uma filha chamada Marília que hoje tem 4 meses. Na Atini, vivemos integralmente trabalhando com sobreviventes do infanticídio, tenho formação na área de pedagogia e trabalho aqui com a educação e minha esposa na área da saúde, infelizmente ela teve que parar seu curso de enfermagem bem no inicio, mas aqui ela acompanha os indígenas nas consultas e tenta contatos para ajudas em relação a remédios e exames, de resto fazemos de tudo aqui, transporte, limpeza e etc.
        Nossas necessidades no campo hoje é o sustento, e tendo um bebe, essa necessidade se acentua ainda mais. Temos colocado diante de Deus um valor de 1000,00 reais por mês. A primeira vista esse valor pode até parecer alto para alguns, mas pensamos em tudo com valores diários e reais.

Esse valor poderíamos:
- Pagar nosso compromisso na ONG;
- Custear nossa alimentação e saúde;
- Tirar um tempinho para o lazer;
- Sonhar, investindo, em projetos futuros;

                Deus tem nos mostrado que precisamos estar capacitados para essa obra. E para isso, agora temos sonhado também com nosso preparo, um preparo maior para que possamos estar melhor capacitados para o campo missionário e eclesiástico, levando em consideração que a palavra de Deus não pode ser passada de uma maneira errada ou enganosa.

Pedidos de oração
- “Existe algumas acusações mentirosas feitas a ATINI, por ser uma organização fundada por  missionários evangélicos que trabalha com povos indígenas”. Que a Luz de Deus possa mostrar qual a verdade que realmente está atrás disso,... a morte de centenas de crianças indígenas...;
- Por nossas lideranças nacionais, deputados, ministros, presidente e etc.;
- Nossa liderança, Vagner e Simone. Que Deus possa estar dando sabedoria para que possam liderar da maneira certa;
- Nosso sustento e nosso direcionamento;
- Nossa família. Minha família e da minha esposa Adriana;

Nenhum comentário:

Postar um comentário